COSEMS PE reforça chamamento aos municípios para que preencham os formulários dentro do novo prazo estipulado

O preenchimento do questionário relativo ao Índice Nacional de Maturidade em Saúde Digital (INMSD), pode ser feito pelos gestores e responsáveis até o dia 05 de agosto.

O INMSD é um indicador de mensuração da maturidade digital. Ele é um instrumento que irá colaborar na criação do Plano de Ação de Transformação Digital dos estados e municípios. “Essa é uma etapa muito importante. Incialmente o prazo era até 15 de julho e agora se estendeu até 05 de agosto.”, comentou Severino Catão, Representante do GT de Saúde Digital do CONASEMS.

Essa fase atual é composta pelo preenchimento do formulário, que vai indicar a maturidade da saúde digital e a atenção à saúde de cada município. “Somente assim o município poderá dar o próximo passo, do Plano de Ação, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), de forma consistente e coerente”, finalizou o presidente do COSEMS PE, Artur Belarmino.

“O Plano de Ação, que terá prazo de 120 dias, é o que vai definir a verba do Ministério da Saúde para o município, a nível de equipamento, custeio, manutenção, etc. Tudo isso, para ajudar as cidades a terem um maior nível de maturidade digital e assim poder atender a população cada vez melhor”, finaliza Catão.

Serviço:

Confira vídeo do tutorial que auxilia no preenchimento:

Questionário:

Caso haja dúvida no processo, é possível entrar em contato pelo Web:

Atendimento: https://webatendimento.saude.gov.br/faq/susdigital