O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE), em parceria com o Governo do Estado, vai realizar, nesta quinta-feira (31), às 10h, a primeira web conferência da Comissão Intergestores Regional da II Macrorregião que corresponde às IV e V Regiões de Saúde. O evento terá como tema o Programa Médicos pelo Brasil e conta com o assessor técnico do COSEMS-PE, Paulo Dantas, como palestrante com mediação do vice-presidente da V Região de Saúde, Marcos Calado.

Os interessados podem ter acesso através do link https://us02web.zoom.us/j/82152129565?pwd=dkRPd3Q2SkV1enN2ZzlqbytoK3Q3QT09#success

O evento faz parte de um programa idealizado pela equipe de apoiadores do COSEMS-PE com o propósito de oferecer aos secretários municipais de saúde e técnicos, palestras com temas relevantes e prioritários para a gestão de saúde. Está sendo realizado em parceria com as IV e V Gerências Regionais de Saúde (GERES) sendo a coordenação dos trabalhos realizada pela Comissão Permanente de Integração Ensino-Serviço (CIES) da IV e V GERES em parceria com o apoiador da II Macrorregião, Ernani Miranda. “A proposta é desenvolver as webs palestras de forma conjunta entre as duas regionais e o COSEMS. “Os temas e sua ordem poderão sofrer ajustes de acordo com as necessidades apontadas pelas Secretarias Municipais, mantendo-se sempre alinhados com os interesses da gestão e, certamente, fortalecer a discussão e o Planejamento Regional Integrado, sendo o PRI um tema recorrente em todas as discussões”, explica o apoiador Ernani Miranda.

As palestras têm previsão de acontecer mensalmente, nas últimas quintas-feiras de cada mês, às 10h, com publicação de suas gravações no canal do Youtube do COSEMS-PE. Participantes e mediadores que completarem quatro encontros assíduos receberão certificado.