As inscrições para a Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS, realizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em parceria com o Nescom/UFMG, vão até a próxima segunda-feira (24.04). Serão selecionadas 12 experiências de Pernambuco, sendo uma por cada Região de Saúde e que participarão da Oficina com passagens e hospedagem custeadas pelo Conasems. Por isso, quem ainda não se inscreveu, o alerta é para que não deixe essa oportunidade passar, evitando também imprevistos de última hora.

Selecionados da 5ª Mostra Pernambuco Aqui Tem SUS (Foto: Allan Barros)
Selecionados da 5ª Mostra Pernambuco Aqui Tem SUS (Foto: Allan Barros). Agora é a vez do nacional.

A Oficina Nacional será realizada no dia 18 de julho de 2023, durante o XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Goiânia-GO, entre os dias 16 e 19 de julho, mesma ocasião onde as 17 experiências selecionadas na 5ª Mostra “Pernambuco, Aqui tem SUS”, divulgadas no XIII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco, no último dia 11, em Gravatá, também serão apresentadas, com despesas com transporte aéreo e hospedagem custeadas pelo COSEMS-PE.

A Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS é uma atividade de conclusão do processo de interiorização dos resultados da Pesquisa Nacional sobre Cobertura Vacinal, seus Múltiplos Determinantes e as Ações de Imunização nos Territórios Municipais Brasileiros. A proposta é dar visibilidade às práticas que ocorrem nos territórios, trazendo seus pontos positivos, desafios e perspectivas futuras sobre a organização das ações de imunização do município.

Confira o regulamento aqui.