A Prefeitura de São Lourenço da Mata realizou nesta quarta-feira (6), no bairro de Tiúma, a busca ativa por moradores com sintomas do novo coronavírus (Covid-19) e orientou a população com medidas preventivas para evitar o contágio com o vírus. A iniciativa, que está sendo realizada pela Secretaria de Saúde da cidade, distribuiu máscaras reutilizáveis e panfletos informativos, a fim de evitar a propagação do coronavírus no município.

Segundo a secretária de Saúde do município, Gislaine Calado, os cuidados preventivos também se estenderão para as unidades de saúde e a iniciativa será permanente até o fim da pandemia. “Estamos frequentemente trabalhando com a conscientização e entrega de máscaras, para evitar a proliferação do vírus. Hoje, já conseguimos ver o resultado em muitos lugares, nossos agentes se deparam com ruas pouco movimentadas e moradores levando a sério o uso das máscaras; além do nosso aumento significativo do número de curados. Nas nossas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), os pacientes só podem entrar com equipamentos de proteção, bem como, permanecemos sempre orientando sobre a importância do isolamento social”, pontuou a secretária.

Para a moradora Maria do Carmo, de 52 anos, esse momento de proximidade com a população é muito importante. “Essas ações da Prefeitura estão sendo de grande ajuda neste momento de pandemia. Tem muitas comunidades que precisam desse auxílio e muitas vezes não têm acesso à informação. Nessa situação a presença de profissionais da saúde traz mais segurança e a comunidade agradece”, ressaltou a moradora.

FONTE: SMS SÃO LOURENÇO DA MATA