O Projeto Cuida APS é uma idealização do PROADI-SUS desenvolvido pelo HAOC na Região Interestadual PEBA – Pernambuco e Bahia. O Projeto foi pactuado nos estados do Amapá, Bahia e Pernambuco, abrangendo mais de 40 municípios nestes estados, sendo 25 em Pernambuco. O projeto de especialização busca a qualificação do cuidado a partir de oferta sistematizada para planejamento das equipes, o aperfeiçoamento do conhecimento e das práticas de cuidado na oferta EAD, e atividades de Educação Permanente como dispositivo de mudança de práticas.

O Curso de Especialização em “Melhoria do Cuidado de Pessoas com Condições Crônicas na APS” iniciou em abril de 2022 com desenvolvimento do Método Ativa APS de Melhoria Contínua da Qualidade. Em Pernambuco desenvolvido na VIIª Região de Salgueiro, VIIIª Região de Petrolina e IXª Região de Ouricuri em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, apoio do COSEMS e das Gerências Regionais.
Nas fotos profissionais do SUS que atuam nos municípios de Parnamirim, Bodocó, Ouricuri, Santa Cruz e Santa Filomena, nos meses de julho e agosto, na primeira fase do projeto que é a formação de suas equipes de melhoria, as quais irão compor as demais fases de desenvolvimento do Método.

Daniel Scurato – Pamella Morette – Violeta Aguiar – Gestores de Campo –
Projeto Cuida APS