O presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco – COSEMS-PE, Artur Belarmino, participou, nesta terça-feira (23), da 5ª Oficina Temática do Projeto ImunizaSUS.
O presidente do COSEMS-PE, Artur Belarmino, participou da 5ª Oficina Temática do ImunizaSUS

O presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco – COSEMS-PE, Artur Belarmino, participou, nesta terça-feira (23), da 5ª Oficina Temática do Projeto ImunizaSUS. O encontro, realizado na feira Hospitalar São Paulo Expo, na capital paulista, pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems. Teve como tema “A cadeia produtiva público e privada e a produção de imunizantes para o fortalecimento do Programa Nacional de imunizações”. Artur Belarmino foi o moderador da mesa que debateu “O cenário da cadeia produtiva pública e aquisição de imunizantes pela Organização Pan-Americana da Saúde para as demandas do calendário vacinal”.

A rodada de troca de experiências contou com a participação do diretor do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos – Bio-Manguinhos, Maurício Zuma Medeiros; do presidente da Fundação Ezequiel Dias – FUNED, Felipe José Fonseca Attiê; do diretor de Imunobiológicos do Instituto Butantan, Rui Curi; do Secretário Executivo da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil – ALFOB, Luiz Antônio Marinho, e da assessora em Imunização da Organização Pan–Americana da Saúde – OPAS/OMS no Brasil, Lely Stella Guzmán. A programação se estende até esta quarta-feira (24.05) com reunião com os pontos focais dos COSEMS para o Projeto ImunizaSUS e reunião CONARES.