Ocorreu na última terça-feira (7), no auditório da sede da IV Gerência Regional de Saúde (IV GERES), em Caruaru, a instalação  do Grupo condutor Macrorregional na II macrorregião (Caruaru e Garanhuns) para o desenvolvimento do Planejamento Regional Integrado (PRI). O evento, de ordem híbrida, recebeu o secretário executivo de gestão estratégica e participativa da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES), Humberto Antunes, o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE), José Edson de Souza, a gerente da IV GERES, Aparecida Souza, a apoiadora do projeto Regionalização pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Carla Cisoto  e os membros que compõem o Grupo Condutor Macrorregional em formato presencial. Os secretários municipais de Saúde das IV e V regiões, também, participaram em formato remoto.

Durante o evento,  foi apresentado e discutido o processo do PRI em Pernambuco e realizada a  instalação do Grupo Condutor Macrorregional  da II Macrorregião.

MACRORREGIÕES DE SAÚDE – a instalação  dos Grupos Condutores das III, IV e I macrorregiões ocorreram, respectivamente, nos dias 29 e 30 de novembro, em formato remoto, e 2 de dezembro, no formato híbrido. Compuseram a mesa de abertura, no último dia 2, o secretário executivo de gestão estratégica e participativa da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES), Humberto Antunes, o secretário geral do COSEMS-PE, Elídio Moura, a gerente da I GERES, Polyana Ribeiro, e a superintendente do Ministério da Saúde em Pernambuco, Ana Cristina Cerqueira.