O Conselho de Secretarias Municipais de Pernambuco, COSEMS PE, convida os municípios para os últimos dias de inscrição de trabalhos para a II Oficina Nacional do Projeto Imunizasus. Os candidatos que tiverem trabalhos sobre Imunização do Município, podem submeter suas iniciativas até a segunda-feira (15) através do link: www.conasems.org.br/imunizasus.

“Para inscrever a experiência não precisa, necessariamente, que ela seja inédita, mas é obrigatório que ela tenha sido efetivamente implementada, demonstrando melhoria nas coberturas vacinais do município”, acrescenta Gessyanne Vale Paulino, assessora técnica do COSEMSPE.

A II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS é uma oportunidade de compartilhar iniciativas locais com profissionais de diversos estados, fortalecendo assim, a saúde pública do país. O evento será realizado no período de 01 a 03 de julho de 2024, durante o XXXVIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, na cidade de Porto Alegre/RS.

Sobre a II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS

A II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS (II Oficina Nacional) é uma atividade de conclusão do processo de interiorização dos resultados da segunda etapa da Pesquisa Nacional sobre Cobertura Vacinal, seus Múltiplos Determinantes e as Ações de Imunização nos Territórios Municipais Brasileiros, realizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O Conasems irá custear passagens, diária e inscrição para os 12 trabalhos selecionados que serão apresentados em Porto Alegre no mês de julho.