Na última quarta-feira (21), na sede do COSEMS em Recife, aconteceu a primeira CIR de 2024. No encontro, liderado por Maria de Fátima Pinto Ribeiro, Gerente Regional, juntamente com Ana Callou, vice-presidente adjunta da I Região- COSEMS/Secretaria de Saúde de Olinda, foram dispostos diversos temas para discursão, assim como homologação e pactuação de ações em prol da saúde pública.

Entre os temas discutidos estavam o curso técnico de enfermagem oferecido pela ESPPE para auxiliares de enfermagem, o cenário atual das arboviroses, as cirurgias eletivas para o ano de 2024, a importância da política da população negra e a repactuações do grupo condutor da câmara técnica da comissão intergestores regional.

Além disso, a reunião trouxe também a discussão da vacina e da necessidade de aproximação com as escolas, para a conscientização do público.

“Essas pautas são importantes porque elas nos ajudam a fortalecer a nossa política de saúde nos municípios. É uma oportunidade de reunir, de forma expressiva, os municípios, onde cada um tem a possibilidade de apresentar e discutir, dentro do tema previsto, as dificuldades e as possibilidades”, ressaltou Ana Callou, vice-presidente adjunta da I Região- COSEMS.

A reunião aconteceu, às 14h, no auditório do COSEMS, e contou com a presença de representantes de secretarias municipais de saúde, técnicos e apoiadores do COSEMS.