“Sustentabilidade do SUS: Fortalecendo a Gestão Municipal de Saúde para a Qualificação da Atenção Primária e Regionalização”

O XIV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco começa hoje de manhã (17), em Petrolina, e traz como tema central “Sustentabilidade do SUS: Fortalecendo a Gestão Municipal de Saúde para a Qualificação da Atenção Primária e Regionalização”.

A manhã inaugural apresenta a emocionante abertura da 6ª Mostra Pernambuco Aqui Tem SUS, uma iniciativa destinada a promover a troca de experiências bem-sucedidas na gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS) e estimular soluções inovadoras para fortalecer o SUS nos municípios. Esta mostra estará em destaque durante todo o evento, demonstrando o compromisso com a melhoria contínua da saúde pública em Pernambuco.

Com uma agenda abrangente, o congresso inclui cerimônias de abertura, conferências, seminários sobre tópicos cruciais para a gestão municipal de saúde e discussões sobre o novo Financiamento Interfederativo da Atenção Primária.

A participação de representantes de diversas instituições, incluindo Ministério da Saúde, CONASEMS e COSEMS-PE, promete enriquecer o congresso com debates construtivos e estratégias para fortalecer o SUS no estado.

A cerimônia de abertura oficial ocorrerá hoje noite às 19h, no auditório da UNIvasf, com a presença de representantes da saúde nacional, estadual e local, seguida por uma apresentação da Orquestra Novos Talentos da Fundação Nilo Coelho e uma homenagem ao Dr. Paulo Dantas, um dos fundadores do CONASEMS e COSEMSPE. A noite será encerrada com um coquetel de boas vindas aos congressistas e palestrantes. As demais atividades ocorrerão na Faculdade de Petrolina (FACAPE) até sexta-feira.

Inscrições

As inscrições foram realizadas virtualmente até a última sexta-feira, 12 de abril. Mas ainda é  possível fazer a inscrição na secretaria do evento na FACAPE. Ao chegar, o interessado deverá fazer seu credenciamento e pagamento da inscrição por PIX. O valor da inscrição presencial é de R$ 450,00.

No momento da inscrição online, o participante deverá imprimir o seu crachá. Após o término do evento, você poderá emitir o Certificado através do Painel do Congressista, na página de inscrições. O evento será totalmente presencial.

Para mais informações, visite nossas redes sociais @cosemspe.e a página oficial do evento em: https://congresso.cosemspe.org.