Caruaru Park Hotel recebe o 72° Encontro de Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco (Foto: Divulgação)

Os gestores municipais de saúde de Pernambuco estarão reunidos, nas próximas segunda e terça-feira (12 e 13), no 72° Encontro de Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco. Nesta edição do evento, que será realizado em Caruaru, no Agreste do Estado, estão previstas, entre outras pautas, rodadas de conversas com temas como os financiamentos para o setor e o Planejamento Regional Integrado (PRI).

Na ocasião, representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE), organizador do evento, apresentarão aos participantes a agenda política para o exercício de 2023, que será entregue à equipe do novo Governo de Pernambuco.

“A definição das estratégias necessárias para suprir as demandas nos municípios, através de propostas embasadas pelos que conhecem na prática o funcionamento do setor de saúde é de primordial importância para iniciativas bem-sucedidas, com o uso correto e assertivo dos recursos que devem ser empregados em iniciativas urgentes”, resume Artur Amorim, presidente do COSEMS-PE.

Na assembleia geral, evento que acontece em paralelo ao encontro e será realizada no último dia do encontro, os participantes debaterão a aprovação do Relatório Anual de Gestão (RAG) e realizarão a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2022. Ocorrerá ainda a eleição para a 5ª suplência da Diretoria Executiva e a Homologação das alterações na composição da Diretoria Executiva e Ampliada.