O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE), reforça os últimos dias para que os municípios que ainda não fizeram adesão, no InvestSUS, aos pontos de TELESSAÚDE, em unidades da atenção primária, que o prazo é até esta quarta-feira (03).

“Estamos em pleno programa SUS Digital na etapa de envio do diagnóstico situacional. Depois dessa, a próxima etapa é o plano de ação e os pontos da adesão de TELESSAÚDE vão entrar nesse plano, que está para ter início a partir de agosto”, conta Severino Catão, Representante do GT de Saúde Digital do CONASEMS.

A TELESSAÚDE  garante à população acesso a serviços especializados, diminuindo as filas e a necessidade do cidadão de se deslocar de uma cidade para outra. “É uma tendência nacional. E para o município é um grande passo”, conclui Catão.

“Os municípios só têm ganhos, tanto financeiro, com aporte do Ministério da Saúde, quanto no fortalecimento e na qualificação do atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população”, finaliza Artur Belarmino, presidente do COSEMS-PE.

O acesso e mais informações podem ser adquiridas através do link

https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-gm/ms-n-4.160-de-7-de-junho-de-2024-565150371