O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE) realiza, até amanhã (23), a Oficina de Governança, um momento para autoavaliação e revisão do plano de atividades da instituição junto à Diretoria Executiva Ampliada. O evento está acontecendo no Hotel Portal de Gravatá e conta com a participação de 29 dos 35 secretários municipais de Saúde membros da Diretoria.

O primeiro dia de evento contou com um momento de apresentação dos membros da Diretoria, dos quais uma boa parte não se conhecia pessoalmente havendo participado, apenas, das reuniões e eventos on-line por causa da pandemia de COVID 19. Na ocasião, muitos partilharam suas experiências na gestão. “Nós precisávamos promover um evento presencial para termos a oportunidade conhecer os novos membros da Diretoria Executiva Ampliada e, principalmente, ouvir suas necessidades junto aos seus municípios e as 12 Regiões de Saúde. Por isso, iniciamos a movimentação deste evento com o envio de um questionário prévio de autoavaliação, cujos resultados podem nortear a revisão do plano de atividades do COSEMS”, explica o presidente do Conselho, José Edson de Sousa.

Na segunda parte do encontro, os participantes se dividiram em quatro grupos para discussões dos resultados do questionário com a finalidade de posterior partilha de opiniões com o grande grupo. A Oficina de Governança finaliza amanhã (23) com a apresentação de propostas de diretrizes para o Plano de Atividades de 2022 do COSEMS-PE.