O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco – COSEMS/PE, realiza, nesta terça-feira (29.08), Assembleia Geral com os Secretários Municipais de Saúde. A reunião, que se inicia às 14h, integra a programação do 6º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Na pauta, a Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2023; Aprovação do Plano Anual de Atividades de 2024; Homologação das substituições dos Vice-Presidentes Regionais titulares e suplentes e eleição de membro do COSEMS/PE na Comissão Intergestores Bipartite – CIB/PE; Posse dos eleitos membros da Diretoria Executiva Ampliada e Comissão Intergestores Bipartite – CIB/PE, entre outros informes.

SAÚDE DIGITAL

Mais cedo, a partir das 9h, o presidente do Conselho pernambucano, Artur Belarmino, vai compor a mesa temática “Saúde Digital: O Desafio do SUS”. Também participarão do debate o Professor da UFPE e Pesquisador da Fiocruz, José Luiz Lima Filho; o Consultor da Confederação Nacional dos Municípios, Denilson Magalhães, e o Diretor do InstitutoEpHealth, Paulo Pereira. O Congresso, que acontece até a próxima quarta-feira (30), tem como tema “O Futuro dos Municípios: Inovação e Sustentabilidade” e contará com uma série de palestras, mesas temáticas, troca de experiências e de conhecimento entre gestores de todos os municípios pernambucanos, além de autoridades dos três níveis de governo, especialistas e representantes da sociedade civil.

Confira o edital de convocação da assembleia aqui.

Programação e inscrições pelo link: https://amupe.org/congresso/