Evento, em Serra Talhada, vai destacar temas como a tenção primária à saúde do futuro

Serra Talhada recebe, a partir desta quinta-feira (30), o 73º Encontro de Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco, realizado pelo Cosems/PE. O evento marca o final de um ano de consolidação do Conselho como articulador de iniciativas estratégicas junto a instituições de diversas esferas e de fortalecimento de interiorização das ações. Na pauta, temas como o encerramento de Gestão Municipal de Saúde, Atenção Primária à Saúde (APS) do futuro, além de reunião da Comissão Intergestora Bipartite. Também haverá a Assembleia Geral, exclusiva para os secretários municipais de Saúde, e a apresentação da quarta edição da Revista Cosems/PE.

As ações e projetos envolvendo a Atenção Primária à Saúde do futuro, realizada de forma tripatirte entre o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Cosems/PE, com foco na qualificação e ampliação da Atenção Básica à Saúde (ABS) dos municípios, e que já contou com a adesão do Recife, será destaque.

Ainda sobre o tema, entrarão nos debates a análise dos instrumentos de diagnóstico e apresentação do instrumento viabilidade financeira, com espaço para que se tire dúvidas. Momento especial será dedicado a Cristina Paulino, que integrou o quadro da Assessoria Técnica do Cosems/PE e que nos deixou neste mês de novembro. O encontro, que segue até a sexta-feira (01.12), será na Faculdade de Integração do Sertão – FIS.