Nesta terça-feira (20), representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) reuniram-se, em uma sala virtual, para mais uma sessão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-PE). Na pauta, estava o acordo de Pernambuco não adicionar outros grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19 com exceção dos indicados pelo Programa Nacional de Vacinação (PNI). Também, a perspectiva de chegada de novos lotes de vacinas, entre elas a da Pfizer e a da Astrazeneca. O COSEMS levantou o debate sobre as diferenças populacionais entre municípios a fim de encontrar um alinhamento na vacinação de todo o Estado. A previsão de chegada de novas doses da Jansem é setembro deste ano.
Veja mais
Núcleo de Assessoria do COSEMS-PE realiza reunião de alinhamento e celebra festejos juninos
COSEMS-PE fortalece participação nas Conferências Municipais de Saúde em Bezerros e Agrestina
COSEMS-PE participa do 1º Encontro Regional de Integração Ensino e Serviço da IV Região de Saúde
COSEMS-PE participa de evento nacional com debate de avanços e desafios da saúde mental no SUS
Reunião da CIB debate cofinanciamento materno-infantil, transporte sanitário e ampliação da assistência em Pernambuco