A relação dos trabalhos selecionados para representar o estado de Pernambuco na II Oficina Nacional Imuniza SUS foi divulgada nesta sexta-feira (26). No total, 12 trabalhos foram selecionados para apresentação no XVIII Congresso Conasems que vai ocorrer de 30 de junho a 3 de julho, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A oficina reúne autores de experiências de fortalecimento das ações de imunização nos territórios municipais, indicadas por meio da plataforma ImunizaSUS, para um diálogo entre municípios de todo país, além do Distrito Federal, sobre experiências de ações de imunização ou enfrentamento às baixas coberturas vacinais.

“É com grande alegria que o COSEMS divulga o resultado da participação dos municípios para a Oficina Nacional do projeto. Nessa etapa tivemos 61 trabalhos inscritos, 33 avaliados, os demais não foram concluídos na plataforma e foram selecionados 12 conforme regulamento nacional em que Pernambuco podia está indicando esse quantitativo e esses beneficiados irão ser contemplados ainda com passagem, diária e a inscrição no evento custeada pelo Conasems”, frisou assessora técnica do COSEMS, Gessyane do Valle.

Ela reforçou ainda o envolvimento dos municípios, o desenvolvimento de atividades e de experiências para a consolidação do programa e agradeceu a banca avaliadora composta por técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e da superintendência do Ministério da Saúde, ambos do estado de Pernambuco.

Para o presidente do COSEMS-PE, Artur Amorim, o reconhecimento desses municípios por meio desses profissionais, mostram as práticas exitosas para a recuperação das coberturas vacinais. “É com muita alegria que consigo enxergar trabalhos da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste, sertão Central e do São Francisco. Significa que temos experiências boas em todos os municípios de Pernambuco, aonde estaremos entre mais de 5 mil municípios brasileiros. Vamos voltar a ter níveis de cobertura vacinais adequados para proteger nossas crianças, adolescentes, adultos e também os nossos idosos”, destacou o presidente.

Os trabalhos selecionados foram das cidades do Recife, Dormentes, Jaboatão dos Guararapes, Afrânio, Quipápá, Tabira, Riacho das Almas, Palmares e Limoeiro.

Clique aqui abaixo e confira a programação completa dos trabalhos selecionados: