O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS/PE) convoca os 185 municípios do estado para que possam aderir ao Programa SUS Digital. A adesão, deve ser feita no máximo até o dia 04 de abril, através do site do Investe SUS – https://investsus.saude.gov.br/

O Programa SUS Digital foi instituído pela Portaria GM/MS nº 3232, de 1º de março de 2024 (http://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-gm/ms-n-3.232-de-1-de-marco-de-2024-546278935) e tem como objetivo primordial impulsionar a transformação digital no Sistema Único de Saúde (SUS).
Visando apoiar os municípios e a Secretaria Estadual de Saúde, na implementação do Programa SUS DIGITAL, foi criado o Grupo técnico Tripartite de Saúde Digital e Informações em Saúde de Pernambuco, com participação de membros do COSEMS-PE, Secretaria Estadual de Saúde de PE e Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em PE.

“É de extrema importância que os municípios participem dessa primeira etapa de adesão, que será seguida pela homologação e aplicação do questionário do Índice Nacional de Maturidade em Saúde Digital (INMSD) e, por último, pela elaboração do plano de ação macrorregional”, afirmou Severino Catão, Representante do COSEMS-PE no Núcleo de Saúde Digital do CONASEMS.

“Tanto o GT Tripartite de Saúde Digital e Informações em Saúde de PE, como o GT de Saúde Digital do COSEMS-PE, irão prestar total apoio e assessoria aos municípios de Pernambuco em todas as etapas do Programa SUS DIGITAL”, complementou Assis Primo, representante do COSEMS-PE no GT de Saúde Digital do CONASEMS.