Acontecerão nos dias 27 e 28 de novembro as atividades do 71° Encontro de Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco que está baseado na temática geral A Gestão do SUS em Final de Mandato Municipal e Redução de Financiamento: Enfrentando os Desafios. O evento ocorrerá na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA) e conta com uma programação de oficinas, lançamento da segunda edição da Revista COSEMS/PE, debates e Assembleia Geral dos Secretários Municipais de Saúde do Estado. 

As inscrições para participar estão abertas no endereço cosemspe.org/encontros sob o valor de R$150. O pagamento da inscrição de, no mínimo, um técnico do município garante a isenção da inscrição de seu respectivo secretário de Saúde. As inscrições seguem até o dia 22 de novembro. O pagamento será exclusivo via boleto. Os interessados devem cumprir as seguintes instruções:

1. Clique em Cadastro 

2. Preencha seus dados pessoais

3. Preencha os dados de onde trabalha

4. Indique quem vai pagar o boleto (você: use o CPF/empresa: use o CNPJ)

5. Baixe o boleto e pague

6. O crachá estará disponível após o pagamento

7. Para tudo o que precisar, acesse com o login e senha criados no cadastro.

PROGRAMAÇÃO – No primeiro dia do evento, os participantes assistirão a oficinas de aprimoramento que tratarão de assuntos como Gestão Municipal de Saúde, Assistência Farmacêutica, Escrita de Projetos de Experiências Bem Sucedidas para Mostras do COSEMS/PE e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Planejamento Regional Integrado e o Sistema de Informação E-SUS. À noite, haverá a Solenidade de Abertura Oficial do Encontro e o lançamento da segunda edição da Revista COSEMS/PE.

No segundo dia, o evento recebe representantes do Ministério da Saúde (MS), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), do CONASEMS, da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e do Conselho Nacional de Saúde (CNS) para a Mesa Central sob o tema Proposta Orçamentária do MS para 2020, Novo Modelo de Financiamento da Atenção Básica e suas Repercussões para a Saúde. O 71° Encontro de Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco encerra com a Assembleia Geral dos Secretários que providenciará as seguintes deliberações: substituição, eleição e posse dos membros da Diretoria Executiva Ampliada, apresentação do Relatório de Gestão e Prestação de Contas do 2° Quadrimestre de 2019, discussão e aprovação do Regimento Interno do COSEMS/PE, apresentação e aprovação do Plano de Ação para 2020 e os débitos da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco para com os municípios.

Confira a programação completa: