O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco – COSEMS/PE, face a situação em que se encontra o país e o estado de Pernambuco que, na data de ontem, confirmou o primeiro caso de contaminação comunitária para o COVID-19, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, no que se refere à adoção de medidas preventivas, objetivando reduzir o número de casos de pessoas infectadas pelo Coronavírus no Estado, informa que, a partir de 19 de março até 18 de abril de 2020, a sede do COSEMS estará fechada.

Toda a equipe técnica, secretária executiva e as apoiadoras da Rede Colaborativa estarão trabalhando home office, para continuar oferecendo o suporte necessário aos municípios. Os contatos por e-mail, telefone e WhatsApp irá contribuir para manter a nossa comunicação e o auxílio na resolução de problemas.

As agendas referentes à participação dos membros da CT-COSEMS e das apoiadoras nas reuniões de Câmara Técnica-CT e das Comissões Intergestores Regionais – CIRs estarão temporariamente suspensas.

A reunião mensal da Diretoria Executiva e Ampliada do COSEMS/PE, agendada para o inicio do mês de abril fica cancelada.

Esclarecemos que tais medidas tem caráter temporário, podendo haver alterações conforme atualização dos dados no país e no nosso Estado.

Reafirmamos o nosso compromisso com o bem estar de todos e o desejo que essa situação se resolva no menor tempo possível, tendo a convicção que iremos superar esse difícil momento que estamos enfrentando.

Confira o documento assinado pela presidência: