A 6ª Mostra “Pernambuco Aqui Tem SUS” está com as inscrições prorrogadas. Até a próxima terça-feira (27 de março) todos os municípios, incluindo a Ilha de Fernando de Noronha, podem inscrever experiências bem-sucedidas na gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS), sem limitação de quantidade, até o total previsto no Regulamento.

“É de fundamental importância que os municípios inscrevam seus trabalhos, que estarão concorrendo a prêmios. Essa é uma forma, muito valiosa, de trocar experiências. Sem contar que também é uma iniciativa que valoriza as boas ações já executadas pelos municípios que inspiram os trabalhos das outras localidades”, afirma Camila Sihler, assessora técnica do COSEMS-PE e coordenadora da Mostra.

A Mostra “Pernambuco Aqui Tem SUS” faz parte do XIV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde, realizado pelo COSEMS-PE, que esse ano acontecerá entre os dias 17 e 19 de abril de 2024, na cidade de Petrolina.

Para ampliar as possibilidades e diversificar a troca, a comissão organizadora não limitará a quantidade de trabalhos inscritos por município. Dessa forma, as cidades têm até o dia 27 de março para apontar suas práticas de sucesso através do site mostra.cosemspe.org.br

A avaliação dos trabalhos priorizará critérios como relevância, inovação, aplicabilidade e resultados alcançados.

Premiações

Os quatro trabalhos melhor avaliados receberão uma premiação no valor de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) cada. As 12 experiências mais destacadas serão inscritas na “19ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS” do CONASEMS e concorrerão a diversos prêmios nacionais, incluindo documentários, medalhas e reconhecimento em iniciativas de saúde.

As apresentações ocorrerão em sessões de 10 minutos, permitindo o uso de recursos audiovisuais. Todos os trabalhos selecionados serão apresentados oralmente no XIV Congresso do COSEMS-PE, em 17 de abril, a partir das 8:30h, na Autarquia Educacional do Vale do São Francisco – FACAPE, em Petrolina-PE.

O regulamento completo encontra-se no site do COSEMS-PE (https://portal.cosemspe.org/transparencia/regulamento-6a-mostra-pernambuco-aqui-tem-sus/).

Mais informações da Mostra também está disponível no link do Congresso em: https://congresso.cosemspe.org/