Esta sexta-feira (17/11) foi um dia triste para todos os que fazem parte do Cosems/PE e dos que acreditam no Sistema Único de Saúde (SUS) como um gigante, como bem definia Cristina Paulino. A partida precoce de Cris, como era carinhosamente chamada, pegou a todos de surpresa. Defensora incansável por um atendimento de saúde digno para todos, ela atuou diretamente para alcançar este objetivo ao longo de sua vida.

Guerreira, competente e altiva são alguns dos adjetivos que tantos amigos e profissionais da saúde que tiveram contato com ela em sua trajetória a definem. Uma enxurrada de boas vibrações para ela chega a cada momento, nos grupos de WhatsApp que o Cosems/PE participa e nas redes sociais. Neste momento de profundo pesar, todos os que integram o Cosems/PE registram aqui a sua gratidão pela oportunidade de ter tido essa militante do SUS, incansável e combativa integrando a sua equipe como uma Assessora Técnica sempre atuante.

A todos os amigos e familiares, nossos pêsames e solidariedade. O velório será neste sábado (18), no Memorial Guararapes, a partir das 10h. Recebam todos nossas condolências e a certeza de nossa gratidão por tudo que Cris construiu e deixou como semente para dias melhores no nosso SUS.