A 6ª Mostra “Pernambuco Aqui Tem SUS” divulga as iniciativas aprovadas para a edição 2024. Das 185 experiências inscritas, 36 foram selecionadas para a apresentação oral, que acontecerá no XIV Congresso do COSEMS-PE.

“Uma banca de avaliadores externos selecionaram as melhores práticas, que serão esplanadas pelo representante do município aos demais participantes. É um momento rico de bastante troca que auxilia na melhoria de iniciativas bem-sucedidas na gestão local da saúde pública”, afirma Camila Sihler, assessora técnica do COSEMS-PE e coordenadora da Mostra.

No primeiro dia de evento, quarta-feira (17), a partir das 8h30, na Autarquia Educacional do Vale do São Francisco – FACAPE, em Petrolina-PE, cada representante dos 36 experiências aprovadas, terá 10 minutos para fazer sua explanação. Nesse momento, será possível um intercâmbio de iniciativas entre os municípios.

Na avaliação dos trabalhos, foi levado em conta a relevância, a inovação, a aplicabilidade e resultados alcançados pelo município através da prática aplicada.

Os quatro trabalhos melhor avaliados receberão , no local do evento, uma premiação no valor de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) cada e as 12 experiências mais destacadas serão inscritas na “19ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS”, do CONASEMS.

A lista completa com os nomes dos municípios e trabalhos selecionados pode ser acessado abaixo: