O Ministério da Saúde (MS) enviou para os municípios pernambucanos em 17.04.2020, 2.198 kits de Teste Rápido para detecção da COVID-19. Deste quantitativo, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) reteve 949 Kits, ficando 1.249 Kits a serem distribuídos com os 184 municípios.

A distribuição dos Kits aqui apresentada segue a lógica da quantificação feita pelo MS. É sabido que cada caixa contém 20 testes, pipetas e 01 tubo de reagente.

A metodologia utilizada para calcular o quantitativo de Kits a ser distribuído com os 184 municípios, considera como parâmetro a quantidade de Kits enviados pelo MS na 2ª remessa, onde foi aplicada a regra de 3: se para 2.198 Kits o município receberia X, em 1.249 Kits receberá Y.

Neste sentido, apresentamos a distribuição destes Testes para cada município. O município sede das 12 Regiões de Saúde, fica responsável pela entrega desses Kits ao conjunto dos municípios da região, conforme planilhas abaixo.

Os municípios de Limoeiro, Palmares, Garanhuns, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Goiana, não precisará realizar testes para outros municípios, devendo permanecer nestes os Kits que foram entregues na primeira remessa. Todos os municípios (53) que não receberam Kits na primeira remessa, para estes foram acrescentados 01 Kit a cota da segunda remessa.

Informamos que até o dia 30 de abril o Ministério da Saúde deverá enviar para o Estado de Pernambuco mais três remessas de Kits.

A testagem deverá seguir as orientações contida na Nota Técnica publicada pelo MS.

Confira, no documento abaixo, as tabelas de distribuição por município e Região de Saúde: