Até a próxima sexta-feira (31) estarão abertas as inscrições para o processo de participação no Curso de Especialização em Vigilância em Saúde (EVS), atividade promovida pelo Ministério da Saúde e pelo Hospital Sírio Libanês em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). Serão disponibilizadas 40 vagas para profissionais de Pernambuco.

O curso integra o “Plano Ampliado de Desenvolvimento da Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS – PADEpiSUS”, projeto no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) e contemplará uma abordagem construtivista da educação traduzida em um currículo integrado e orientado por competência, sendo operacionalizado por metodologias ativas, com base em um processo de ensino-aprendizagem ancorado na aprendizagem significativa, na integração teoria-prática e na dialogia. 

Para realizar a inscrição do curso de Especialização em Vigilância em Saúde – EVS, o interessado deverá observar os seguintes critérios:

a) Atuar no Sistema Único de Saúde;
b) Executar ações de vigilância em saúde;
c) Ter formação superior na área de saúde;
d) Possuir disponibilidade para participação dos encontros presenciais e atividades à distância;
e) Apresentar Declaração de Anuência e Liberação do Gestor para participação no Curso.

Confira o edital na íntegra: