Na última sexta-feira (29), a Santa Casa de Misericórdia do Recife oficializou sua adesão ao Programa Agora Tem Especialista, do Ministério da Saúde, tornando-se o segundo hospital filantrópico do país a integrar essa importante iniciativa. A conquista representa um avanço significativo para a saúde pública, garantindo mais acesso, qualidade e resolutividade no atendimento à população, com a presença de mais profissionais especialistas à disposição dos pacientes.

O evento contou com a participação de Fernando Figueira, diretor do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência (DAHU), que representou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Também estiveram presentes o diretor da Santa Casa, Dr. Iram Costa; a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque; Noemi Santos, representando Zilda Cavalcanti; além da secretária de Saúde de Olinda, Ana Callou, representando o COSEMS-PE, e da secretária de Saúde do Cabo, Ricarda Samara.

Em nome do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE), a secretária de Olinda, Ana Callou, parabenizou a Santa Casa de Misericórdia e o Ministério da Saúde pela iniciativa. “Esse é um passo fundamental para ampliar a rede de cuidados, fortalecer a presença de especialistas e atender cada vez melhor às necessidades da população pernambucana”, destacou.

Com a adesão ao componente de crédito financeiro do programa, a Santa Casa reforça sua missão filantrópica e se soma a um projeto que tem transformado a assistência hospitalar no país, alinhando-se às estratégias do Sistema Único de Saúde (SUS) para qualificar os serviços e ampliar o cuidado integral.