Na tarde da última quinta-feira (18), a Diretoria Executiva do COSEMS-PE reuniu-se com os gestores municipais da Saúde do Estado para um acolhimento aos que assumiram o cargo em 2021 e aos que continuaram na gestão. O objetivo principal foi apresentar a estrutura e o funcionamento do COSEMS-PE, de modo que os gestores pudessem estar cientes de todos os caminhos de suporte a apoio às suas gestões. Conduzida pelo presidente José Edson de Souza, pelo vice-presidente Elídio Moura, e pelo secretário Geral, Artur Amorim, a reunião ofereceu a oportunidade de os novos gestores conhecerem toda a equipe COSEMS que, na oportunidade, se apresentou explicando um pouco de suas funções.

O COSEMS-PE possui uma secretaria executiva com núcleo de assessoria em suporte técnico, jurídico e comunicacional. Tem profissionais na Rede Colaborativa de Apoio CONASEMS-COSEMS e uma Câmara Técnica com representatividade em diversos grupos de trabalho no âmbito da Saúde. Frequentemente, trabalha com orientações e informações aos gestores sobre documentações, leis, portarias, emendas, assim como realiza eventos de caráter formativo, como seminários, palestras, encontros e congressos. 

Após as apresentações e a exibição de um vídeo institucional, os gestores tiveram um momento para sugestões e esclarecimentos de dúvidas.