Assessores de Comunicação dos Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) de todo o Brasil e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), juntamente a coordenadores estaduais e nacionais da Rede Colaborativa de Apoiadores, reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (26), em uma sala on-line, para discutir o uso das novas funcionalidades da Plataforma de Comunicação integrada ao site do CONASEMS. 

A nova função oferece a possibilidade de alimentação descentralizada do banco de dados de todos os COSEMS e dos municípios com o objetivo de atualização mais ágil das informações dos secretários que estão assumindo. Uma vez que os apoiadores são os primeiros profissionais a acessarem qualquer mudança nessas informações, a ideia é a de que trabalhem em conjunto com os assessores de comunicação permitindo acesso público a todos que compõem todos os conselhos. 

Para a comunicação dos COSEMS, a ferramenta, ainda, oferece a possibilidade de ser uma fonte de pesquisa, com acesso aos fóruns e diálogos, de envios de e-mails em massa e, também, de incorporação aos seus sites. Cada COSEMS terá acesso livre às informações de seu estado. Relatos de experiências de como essas informações são, atualmente, gerenciadas em cada COSEMS, foram expostas no debate cuja sugestão da integração ao fluxo de trabalho foi bem recebida.