Na manhã desta quarta-feira (03), a Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) realizou a cerimônia de abertura da especialização em Saúde Pública, no auditório da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), no Bongi, em Recife. O evento teve o objetivo de dar boas-vindas aos alunos aprovados no certame.
Representando o Conselho Estadual das Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE), esteve presente o vice-presidente, Elídio Moura, compondo a mesa ao lado dos secretários executivos de Gestão Estratégica e Coordenação Geral, Anderson Oliveira, e Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Chrystiane Kelli, a diretora geral da ESPPE, Célia Borges, e a presidente do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES-PE), Sônia Pinto.
A mesa contou ainda com o coordenador da especialização, Diego Francisco, e a aluna Mayara Almeida, que representou os aprovados.
Após a mesa de abertura ser desfeita, foi promovida a palestra sobre Saúde Pública e sua importância dentro do Sistema Único de Saúde, ministrada pelo professor-sanitarista da Universidade de Pernambuco (UPE), Itamar Lajes.
“O COSEMS-PE tem imensa alegria em participar desse processo de formação permanente, onde gestoras e gestores em saúde, após concorrido processo seletivo, se tornarão profissionais sanitaristas, atuando nos mais diversos setores do Sistema Único de Saúde do nosso Estado”, reforçou o vice-presidente do COSEMS-PE, Elídio Moura.
O evento seguiu na parte da tarde com a distribuição das turmas e início das aulas na Faculdade Estácio de Sá, localizada no bairro da Madalena.